Aproveite e cadastre-se em nosso site caso ainda não tenha seu login e senha

Primeiro acesso? Cadastre-se aqui.

Login

nome
e-mail válido
senha
confirmar senha
e-mail
senha
Esqueceu a senha?
Para lembrar, digite seu e-mail no campo acima e clique aqui.

Fotos Corpus Christi - 15/06/2017

 

Milhares de fiéis celebraram a 37ª procissão de Corpus Christi

Pelo 37º ano consecutivo, o evento teve as ruas enfeitadas com bordados. Imagem de Nossa Senhora com mais de 9 metros de altura, foi novidade

 

 

   Milhares de fiéis participaram das celebrações de Corpus Christi, na última quinta-feira (15), em Ibitinga. Um dos eventos mais importantes da cidade, a comemoração proporcionou, mais uma vez, um belo espetáculo de arte e religiosidade, e reuniu milhares de fiéis.

   Pelo 37º ano consecutivo (desde 1981), o evento teve as ruas da cidade 'bordadas' com artigos de cama, mesa e banho, além de outros adereços típicos da Capital Nacional do Bordado. “Esse ano o que teve de diferente foi o show, que foi depois da missa”, explicou o coordenador geral do evento, Dejanir Storniolo Júnior, sobre o show da dupla de Taquaritinga, Ulisses & Moisés, que marcou a primeira vez que o evento contou com uma atração musical.

 

Bordado

   Dez quarteirões ao redor da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus foram decorados seguindo um tema central de comemoração dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Apa-recida. Uma imagem de Nossa Senhora, com mais de 9 metros de altura, foi montada na frente da igreja matriz, e atraiu a atenção de fiéis de diversas regiões do estado e do Brasil.

 Alunos de turismo da Faibi, realizaram a confecção de três esquinas do tapete de bordados. As imagens do Senhor Bom Jesus (padroeiro da cidade), Nossa Senhora dos Navegantes e do São Benedito, estiveram presentes na decoração.

  Membros do Lions Club Centenário de Ibitinga, confeccionaram um quarteirão com bordados e 115  cestas básicas, que depois do evento, o alimento foi doado para o Asilo São Vicente de Paula. “Ao invés da gente enviar para a lojinha do padre para vender, a nossa doação vai ser direto para o Asilo”, explicou Suely Deri Sampaio, presidente do Lions.

  O grupo religioso Tenda, professores e alunos de escolas, além de diversos outros voluntários ajudaram na confecção do tapete com bordados.

 

Trajeto

   Desde 2012 o trajeto foi alterado, passando de doze para dez quarteirões. Antes, a procissão saía da frente da igreja, seguia pela rua Prudente de Moraes, até a rua  Domingos Robert, subia novamente a rua José Custódio, depois virava na rua Dr. Adail de Oliveira e seguia até a Cel Gereto, onde lá descia até a avenida D. Pedro II, e depois retornava para a matriz. Atualmente, a procissão sai da D. Pedro II, sobe a rua Prudente de Moraes, até rua Dr. Adail de Oliveira, indo até a avenida Dr. Victor Maida, depois vai seguindo até chegar na avenida D. Pedro II, voltando para a matriz.