Ibitinga, Segunda, 29 de Abril de 2024
Cursos da FAIBI mantêm excelentes notas no ENADE
Cursos de Administração e Pedagogia conquistaram nota 4, na escala de 0 a 5, nas avaliações do Conselho Estadual de Educação
Cursos da FAIBI mantêm excelentes notas no ENADE
Diretora Geral da FAIBI, Profa. Dra. Maria Eliza Furquim Pereira

  Os cursos da FAIBI (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ibitinga) obteve a nota 4 (em uma escala de 0 a 5),  vêm, desde 2011, se destacando no cenário acadêmico da região devido ao excelente desempenho dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).  Os Cursos de Administração e de Pedagogia conquistaram, em seus últimos exames, Nota 4 (em uma escala de 0 a 5) nas avaliações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – o Inep.   

     O ENADE é um procedimento de avaliação nacional realizado para todos os cursos de ensino superior do Brasil e, tem como objetivo, o acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos respectivos cursos de graduação avaliados. 

   O resultado da nota do ENADE, segundo da direção da faculdade, significa que os cursos da FAIBI, de forma geral, são muito estruturados. O ENADE também analisa, além dos aspectos pedagógicos, aspectos de infraestrutura da faculdade.

   O excelente desempenho dos estudantes da FAIBI impacta direta e positivamente na avaliação realizada, periodicamente, pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo responsável pelo recredenciamento da instituição. 

    A FAIBI se destaca entre outras faculdades públicas reconhecidas no estado de São Paulo devido ao alto nível de formação de seus alunos, fato observado pela alta empregabilidade dos egressos dos cursos de Administração e de Pedagogia, além da notável contribuição social ao longo dos seus vinte anos de existência na cidade de Ibitinga. 

    “Hoje, temos ex-alunos que empreenderam e fundaram seu próprio negócio, atuam em empresas da cidade e da região. Muitos dos alunos conquistam postos de trabalho com rendimentos significativos ainda enquanto estudantes.  No curso de Pedagogia, por exemplo, alunos conseguem empregos na área, como estágio remunerado, monitores ou outras atividades ligadas ao curso”, afirma a Diretora Geral da FAIBI, Profa. Dra. Maria Eliza Furquim Pereira. 

   Vale destacar que a FAIBI é uma faculdade pública municipal, portanto o cidadão ibitinguense tem a possibilidade de realizar um curso superior na sua própria cidade sem pagar nada.

Vestibular

    O Vestibular FAIBI 2023 estará com as Inscrições abertas desde o dia 1º de novembro para os cursos de Pedagogia e Administração.  O acesso ao Edital bem como as inscrições devem ser feitas somente através do site da faculdade: www.faibi.com.br. Mais informações pelo telefone: (16) 3352-9130.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546