Ibitinga, Segunda, 29 de Abril de 2024
ETEC de Ibitinga realizou exposição ‘Escola Aberta’
Evento reuniu várias exposições realizadas com os alunos, com diversos temas, sobre o conteúdo trabalhado em sala de aula
ETEC de Ibitinga realizou exposição ‘Escola Aberta’
A prefeita Cristina Arantes junto com alguns alunos, professores e autoridades

  No último dia 09, a escola ETEC, de Ibitinga, abriu as portas para receber a população que visitou a exposição ‘Escola Aberta’, um projeto que reuniu em diversas salas, várias exposições realizadas pelos alunos, onde o visitante conhece um pouco do que é trabalhado pelo professor com os alunos, em sala de aula. O evento foi visitado por autoridades locais, empresários, professores, profissionais de saúde, entre outros líderes da comunidade. A Prefeita Cristiana Arantes e o secretário Antônio Carlos Feitosa, prestigiaram o evento.

    Várias salas abrigaram exposições diversas, com ensinamentos de química, física, matemática, noções de Direito, Recursos Humanos, biologia, informática e artes plásticas; este último, montado na biblioteca da escola. Em cada exposição, os alunos explicaram para o visitante, sobre o tema e sobre os projetos desenvolvidos em cada exposição. A escola abriga 350 alunos, aproximadamente.

  “Esta exposição é muito importante, porque o jovem tem acesso a um conhecimento que prepara ele para o mercado de trabalho, com experiências que o jovem só adquiri em sala de aula”, explicou a prefeita Cristina.

O projeto

   Para a diretora da ETEC, Rosa Maria Ellero Zuliani, a exposição marca vários pontos positivos. “Eu vejo por vários aspectos. Primeiro, visibilidade para a cidade, para a população conhecer o que fazemos aqui. Outra coisa, quando nós fazemos um projeto, estuda alguma coisa, nós queremos ver o resultado. Só falar não adianta, a realizações dos alunos está aqui, em ver o projeto deles, como resultado e mostrando este resultado. Até para eles acreditarem na educação. Este dois pontos são fundamentais, e também para o professor, que vê o fruto do seu trabalho”, avaliou.

   “Este projeto é para a população conhecer mais do que acontece aqui e também a dedicação dos alunos”, explicou o professor Sérgio Deri.

 ETEC

   A ETEC está com as inscrições para o Vestibulinho, abertas, até o dia 18/11. A Escola Técnico Estadual (ETEC), Vereador e Vice-prefeito Professor Sérgio da Fonseca, fica na Rua Rosalbino Tucci, 431, Centro. Telefone (16) 3341-7046 e WhatsApp (16) 99608-6060.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546