Ibitinga, Domingo, 28 de Abril de 2024
NegrAtivo e Prefeitura organizam programação pelo Dia da Consciência
Praça João Abrão abrigará evento no dia 20, Dia da Consciência Negra
NegrAtivo e Prefeitura organizam programação pelo Dia da Consciência

   A Praça João Abrão será palco de muita cultura, arte e educação em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O evento que ocorre dia 20 de novembro é uma realização da Prefeitura com o Coletivo Negrativo da cidade de Ibitinga, aberto ao público em geral, a partir das 16h.

    De acordo com os organizadores, a programação envolve show com banda do SESC, exposição de obras, rodas de capoeira, maculelê, oficina de maquiagem para pele negra, artesanato e turbante, além de outras atividades relacionadas à data, à cultura e à arte.

    “Dedicaremos um dia todo especial para uma programação de qualidade, com artistas locais e regionais, apresentações musicais e um forte apelo pela consciência da população em prol desta temática tão importante”, disse a diretora e relações internas e externas do NegrAtivo, Bruna Chagas de Almeida.

    Segundo a Secretaria de Cultura, o apoio do Coletivo tem sido fundamental para que eventos e pautas pela consciência negra sejam potencializados.

   “É um grupo organizado e empenhado nesta importante causa contra o racismo que, infelizmente, ainda impera em nossa sociedade. Através da arte e da cultura, pretende-se buscar a conscientização das pessoas, bem como valorizar toda essa essência cultura e artística da pele negra”, disse Marcos Rodakevisk, secretário de Cultura.

Confira a programação:

16:00 horas- Oficina de maquiagem em pele preta
17:00 horas - Oficina de turbante
17:30 horas - Oficina de artesanato (confecção de itens relacionados a temática do evento)
19:00 horas - Maculelê e Capoeira
20:00 horas - Grupo 4 no samba

    Durante todo o tempo: exposição de obras de Flávio Rodrigues da Silva (artista preto de Araraquara) junto com algumas pinturas que ele vai fazer durante o evento.

Fonte: Prefeitura de Ibitinga

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546