Ibitinga, Segunda, 29 de Abril de 2024
Escola Profª Iracema realizou Feira de Ciências
Evento reuniu trabalhos, de diversas áreas, realizados por alunos e professores ao longo do ano de 2022
Escola Profª Iracema realizou Feira de Ciências

  A Escola Estadual Professora Iracema de Oliveira Carlos, sediou, na última quinta-feira (08), a 1ª Feira de Ciências da Escola Iracema (FECIRA). O evento foi aberto para toda a população, e pôde ser prestigiado, inclusive, por alunos de outras escolas e de outras cidades.

   O evento reuniu uma exposição de trabalhos científicos e culturais que foram elaborados pelos alunos e professores, pelo decorrer do ano letivo de 2022, com trabalhos de todas as áreas, como exposições de história, geografia, matemática, ciências, laboratório, literatura, centro de línguas, circo, Copa do Mundo, xadrez, entre outros. Todo o material, extenso, foi exposto em quatro blocos.

   De acordo com o professor coordenador Mário Corrêa Júnior, várias escolas prestigiaram o evento, inclusive uma escola de Nova Europa, que fez um percurso monitorado.

   “Esta foi uma feira um pouco diferente do que a gente vê nas outras escolas, e foi aberta para toda a comunidade”, explicou o professor Mário, um dos responsáveis pela feira, junto com a equipe gestora. 

   “A importância desse evento é a reunião de todo o trabalho produzido em 2022, e uma feira aberta para toda a comunidade”, reiterou o professor Mário.

   Além de professores alunos e cidadãos, a FECIRA recebeu a visita de autoridades do município, líderes da comunidade e representantes do Poder Executivo e Legislativo.

Aprendizado

   O evento também recebeu a Diretora de Ensino Regional da Delegacia Regional de Taquaritinga, Maristela Gallo, que revelou, a importância do evento para o aprendizado, do público, e dos alunos.

   “Este evento é impostíssimo”, avaliou. “É o momento que eles demostram todo o conhecimento que eles adquiriram ao longo do ano. Eles conseguem transpor isso e demostrar. Quem vem também aprende muito, porque eles ensinam, no mesmo tempo que eles aprenderam, eles ensinam”, explicou a diretora.

   

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546