Ibitinga, Segunda, 29 de Abril de 2024
Parlamento Jovem: Câmara apresentou eleitos para Legislatura 2023
Jovens Vereadores Mirins, mais votados em suas respectivas escolas, tomarão posse em 2023
Parlamento Jovem: Câmara apresentou eleitos para Legislatura 2023
Foto: Autoridades, vereadores, professores e Vereadores Mirins, em apresentação do Parlamento Jovem, na Câmara de Vereadores (Foto: Assessoria)

  Na manhã da segunda-feira (05), a Câmara Municipal de Ibitinga apresentou os resultados das eleições da 12ª edição do  Parlamento Jovem. As eleições, que aconteceram em novembro, de jovens com idade de 12 a 17 anos, alunos dos cursos do ensino fundamental, ou médio, foram anunciadas pela Mesa Diretora do Poder Legislativo. Os jovens serão empossados, em data a ser mencionada, em 2023. No ano de 2022, o Parlamento Jovem foi suspenso, e agora, volta as atividades no próximo ano.

    Dez novos Vereadores Mirins foram eleitos; Ana Julia Barboza Motta,  Ana Vitória de Castella Simões, Barbara de Mattos Morini, Bruna Carneiro Barbosa, Carlos Eduardo Ferreira, Giovanna Rosa,  Ian Deri Coli Nomura ,  Lorena Felício dos Santos,  Maria Clara Castelar Carminati E Gabriel Gaion Carvalheiro. Os suplentes serão:  1º Suplente – Kamily Vitória Eduarda de Souza e, 2º Suplente, Vinícius da Silva Bello.

Vereadores Mirins

   O Parlamento jovem foi constituído em 2009, com a ajuda da iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, que se tornou realidade graças, a um projeto de lei, de autoria da vereadora da época, Cristina Maria Kalil Arantes, aprovado pela Câmara Municipal. 

  O Parlamento Jovem está cumprindo as principais metas a que se propõe: permitir ao aluno participar de um processo democrático de eleição que é realizada nas escolas; aproximar alunos, professores e familiares do Poder Legislativo de Ibitinga; ensinar aos vereadores mirins o processo de criação, tramitação e aprovação de leis além de promover a oratória e poder de comunicação dos jovens.

    Todas as escolas de Ibitinga que possuam ensino fundamental e médio são convidadas a participar. As escolas participantes enviam para a Câmara a lista dos interessados e em seguida, as eleições ocorrem em cada escola. Depois das eleições, o processo seletivo é realizado nas escolas com a ajuda da Câmara de Vereadores.  A Câmara analisa todas as matérias para dar o aval e os encaminhamentos externos.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546