Ibitinga, Segunda, 29 de Abril de 2024
Cursinho pré vestibular gratuito da Unesp está c/ inscrições abertas
No total 250 vagas são disponibilizadas; seleção é feita através de avaliação socioeconômica e histórico escolar
Cursinho pré vestibular gratuito da Unesp está c/ inscrições abertas
Foto: Ilustração

    Estão abertas, até o próximo dia 21, as inscrições para o processo Seletivo do Cursinho Unificado do Campus de Araraquara (CUCA). 

   As inscrições são online, através deste LINK (https://linktr.ee/CUCA2023). O cursinho pré vestibular gratuito disponibiliza 250 vagas no total. 

   As vagas são divididas em três núcleos, sendo dois núcleos no centro, de manhã e noite com 70 vagas cada, e núcleo do Instituto de Química (IQ) com 110 vagas. 

   A lista com o resultado sai no dia 26 fevereiro nas redes sociais do Cuca e no site da Unesp.

   A coordenadora pedagógica, Raiana dos Anjos Pereira, frisou que as inscrições são realizadas somente pela internet através de um formulário online, onde o perfil sócioeconômico e histórico escolar do estudante são avaliados. 

  “A prioridade nas inscrições são de pessoas que estudaram ou ainda estudam no ensino médio pessoas na família egressas do sistema penal, pessoas com perfil de vulnerabilidade. É feita toda uma análise sócioeconômica e de histórico escolar”, apontou a coordenadora. 

    Podem se inscrever candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio (ou equivalente) ou que estiverem cursando na 3a série do Ensino Médio na rede pública de ensino ou na condição de bolsistas na rede privada durante o ano letivo de 2021. 

    O processo seletivo é estruturado de forma a bonificar candidatos nas seguintes condições: candidatos e candidatas que, no ato da inscrição, se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas; candidatos e candidatas que se autodeclararem mães solo ou filhas/filhos de; candidatos e candidatas que se autodeclararem transgêneros; candidatos e candidatas que comprovem que sejam ou morem com Prestadores de Serviços à Comunidade (PSC) e egressos do sistema penitenciário. 

    Para tirar dúvidas, entre em contato pelas redes sociais do cursinho no Instagram ou Facebook. Para outras informações o e-mail é cucacentro.pma@gmail.com; cucacentro.pma@gmail.com ou coordenacao.cucaiq@gmail.com. 

* Com informações do site Araraquara On

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546