Ibitinga, Sábado, 27 de Abril de 2024
Hidroginástica melhora o condicionamento físico e queima até 400 cal
Além de promover a perda de peso, e fortalecer os músculos, a hidroginástica traz vários benefícios para a saúde
Hidroginástica melhora o condicionamento físico e queima até 400 cal
Foto: CBI / Divulgação

 A atividade física, quando feita em baixo da água dá uma sensação de leveza. Como a água é 12 vezes mais resistente que o ar, os exercícios praticados dentro da água tornam-se mais pesados. Porém, como o seu corpo fica 90% mais leve dentro da água, parecem bem mais leves. Com isso, os músculos dos adeptos as práticas de exercício dentro da água, ficam mais fortes e tonificados, e ainda, a perda de calorias é maior, mas ela não foi inventada por isso. 

  “A hidroginástica é uma aula para pessoas que devem evitar impactos, por lesão ou praticantes da terceira idade”, revela a professora de educação física do CBI, Vanessa Corneta. Mesmo assim, cada aula de 50 minutos, pode queimar até 400 calorias, explicou a professora.   

   A hidroginástica, como o próprio nome diz, é a ginástica praticada na água. O conselho para quem não sabe nadar é: 'não se aterrorize'. Na maioria dos clubes, a água da piscina chegará no máximo até os ombros dos participantes. Portanto, não haverá perigo de afogamento. Além disso, o professor estará sempre por perto e não deixará com que nada de ruim aconteça.

  Benefícios da Hidroginástica para a Saúde

  Além de promover a perda de peso, e fortalecer os músculos, a hidroginástica traz vários benefícios para a saúde: ela aumenta o metabolismo e a elasticidade, melhora a circulação sanguínea, causa menos impacto nas articulações, melhora a capacidade respiratória e ajuda a levantar o astral, pois é divertida. Assim, a concentração torna-se melhor, assim como o sono e o relaxamento.

  E para melhorar, você sai da piscina sem um pingo de suor e sem aquela sensação de fadiga comum em outras atividades aeróbicas como a corrida e a bicicleta.

Serviço

   No clube CBI, as aulas de hidroginásticas acontecem de terça-feira, com início às 17:15 horas, e também as quintas-feiras, com início às 18:00 horas.

   Para mais informações, ligue no CBI: (16) 3342-2099.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546