Ibitinga, Sábado, 27 de Abril de 2024
Festa de Nossa Senhora dos Navegantes reuniu 2 mil pessoas
Após pausa por causa da pandemia, evento religioso aconteceu em nova área do Complexo Turístico Pontal do Jacaré
Festa de Nossa Senhora dos Navegantes reuniu 2 mil pessoas
Foto: Reprodução das Redes Sociais

  A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, realizada no último dia 05, no Complexo Turístico Pontal do Jacaré, às margens do rio Jacaré-Guaçu, reuniu cerca de 2 mil pessoas, segundo a prefeitura. O evento religioso, que havia sido paralisado devido a pandemia do Coronavírus, retornou com uma procissão náutica, que reuniu dezenas de barcos, saindo do Pontal do Jacaré, até próximo ao Rio Tietê, e depois, retornou. Na pandemia, houveram apenas missas de homenagens no local, segundo a prefeitura.

  O evento, realizado pela Associação Nossa Senhora dos Navegantes, em parceria com a Prefeitura de Ibitinga, aconteceu em uma estrutura nova, com calçamento, proteção de alambrado e telhado de frente para o rio Jacaré-Guaçu.

  O evento reuniu autoridades, líderes da comunidade, fiéis, turistas e a população em geral. O público de diversas cidades da região aproveitou o evento, que possui comidas típicas, doação de mudas e shows. Houve ainda o ‘Churrasco Premiado’, onde o visitante adquiria um espeto de churrasco, no valor de R$ 30,00, e ganhava o direito de participar do sorteio de um barco.

Doação de Mudas

  A Prefeitura de Ibitinga, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Usina Santa Fé e Fundação Florestal, presenteou o público, com mais de 600 mudas de árvores, de diversas espécies, além de promover ação de conscientização e preservação ambiental, incluindo a divulgação do Turismo Rural. 

Complexo

   O evento foi realizado no Complexo Turístico Pontal do Jacaré, recém inaugurado. O local, com piso intertravado, gradis de proteção, mesas, bancos, um parquinho infantil e uma área coberta de 1.000 m², possui ainda estacionamento, sinalização de solo, pavimentação asfáltica, guias e sarjetas, bebedouros, posto de atendimento ao turista, portões de acesso, gradil de proteção, postes de iluminação, banheiros e área de convivência.

   Segundo a prefeitura, o local tem potencial de  abrigar eventos culturais e fomentar diferentes tipos de turismo, como religioso, ecológico, de entretenimento, além de estimular o setor náutico com o novo atracadouro.

   "Trabalhamos duro para tornar esse sonho realidade. Ainda temos trabalho pela frente, mas é preciso pensar e explorar todo o potencial deste lugar", disse a prefeita Cristina Arantes, sobre o Complexo Turístico Pontal do Jacaré, por meio da assessoria de imprensa.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546