Ibitinga, Domingo, 28 de Abril de 2024
Vereadores fizeram protesto na última sessão
Vereadores afirmaram que são a favor da liberdade de imprensa, mas protestaram contra notícias caluniosas
Vereadores fizeram protesto na última sessão
Foto: Reprodução da Internet

   Na terça-feira (07), cinco vereadores estiveram vestidos com camisetas, iguais, com frase recriminadora, contra, classificados por eles, como jornalismo tendencioso. “Uma mentira dita muitas vezes, vira jornalismo. Eu amo Ibitinga”, dizia a frase nas camisetas.

   Tudo começou quando o Poder Executivo, enviou para a Câmara, um projeto de lei, que determinava o investimento de R$ 3,7 milhões, para a reforma e ampliação da escola Francisca Simões. Na imprensa de Ibitinga, veículos de comunicação teceram críticas aos seis vereadores que assinaram favorável ao projeto. “A frase da camiseta não se aplica para jornalismo sério, apenas para o jornalismo desses dois meios de comunicação”, explicou o vereador Fernando Inácio. O caso foi debatido pelos vereadores, na última Sessão Legislativa, e até, foi alvo de duas moções de repúdio.

   Protestaram, os vereadores, José Nilson, Célio Aristão, Ricardo Prado, Janaína Bastos e Dr. Fernando Inácio. A vereadora Alliny Sartori, uma das vereadoras alvo das críticas, não protestou, apenas usou a tribuna e as redes sociais para rebater as críticas.

O projeto de lei de R$ 3,7 milhões

   A demanda e a capacidade de atendimento do prédio da escola Francisca Simões, foram incluídos nas justificativas do projeto de lei, que tramitou na câmara de vereadores por três semanas antes da aprovação. Outra justificativa, sobre a necessidade da ampliação, é que a escola da Vila Maria, Profª  Maria Aparecida dos Santos Oliveira, encerrou o atendimento para o ensino fundamental, sobrecarregando a escola alvo do projeto de lei. Porém, matérias jornalísticas noticiou que seis vereadores favoráveis ao projeto, estariam recebendo ‘favores’ da prefeitura para não irem contra a ampliação e reforma. 

 “A Câmara Municipal estará com as portas abertas a todo o momento para esclarecer, dúvidas que a nossa população de Ibitinga tiver. Qualquer pessoa pode vir até a Câmara Municipal que os nosso funcionários e colaboradores estarão a cada momento, explicando e passando qualquer informação que vocês tenha dúvida”, explicou o presidente da Câmara de Vereadores, Adão Ricardo.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546