Ibitinga, Segunda, 29 de Abril de 2024
Entrega da Declaração do IR começou e segue até o dia 31 de maio
É importante lembrar que os contribuintes não podem deixar de enviar a declaração de última hora
Entrega da Declaração do IR começou e segue até o dia 31 de maio
Foto: Ilustração

   Desde a última, quarta-feira, dia 15 de março, iniciou o período de entrega da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF2023), ano-calendário de 2022, para residentes no Brasil. 

   O prazo final para a entrega foi estendido até 31 de maio. Entretanto, é importante que os contribuintes não deixem para o último dia, pois correrão o risco de não conseguirem finalizar e enviar a declaração a tempo, tendo que pagar multa à Receita Federal por descumprimento do prazo.

   Segundo o supervisor nacional do programa do Imposto de Renda, José Carlos da Fonseca, em entrevista para a assessoria de imprensa da Receita Federal, a responsabilidade pela declaração é do contribuinte, por isso ele deve conferir atentamente as informações recuperadas pela pré-preenchida com os comprovantes de rendimentos recebidos. É obrigação do contribuinte complementar as informações não recuperadas. Da mesma forma que o contribuinte pode errar no preenchimento da declaração a fonte da informação da pré-preenchida (empresas, bancos, imobiliárias, clínicas médicas...) também pode errar ou ainda não ter enviado as informações.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546