Ibitinga, Segunda, 29 de Abril de 2024
Estudantes visitaram Ibitinga mapeando a rota ‘Encantos do Interior’
Rota irá potencializar divulgação das atrações turísticas em Ibitinga, Borborema, Iacanga, Itápolis e Tabatinga
Estudantes visitaram Ibitinga mapeando a rota ‘Encantos do Interior’
Estudantes da Etec de Borborema, em visita a Cripta do Menino Nelsinho, na Igreja Matriz de Ibitinga

  Na terça-feira (21), no dia no aniversário da cidade de Borborema, pontos turístico de Ibitinga receberam a visita de alunos do curso técnico de Turismo Receptivo, da ETEC de Borborema. A visita foi acompanhada por agentes do SEBRAE, e faz parte de um ‘Tour Regional’, na qual integra uma das primeiras ações turísticas da rota “Encantos do Interior”, lançada no mês de fevereiro, durante o evento, Nossa Senhora dos Navegantes, em Ibitinga, às margens do Rio Jacaré Guaçu.
    Os alunos visitaram as cidades de Iacanga, Ibitinga, Itápolis e Tabatinga. Em cada município, o grupo aprendeu sobre os potenciais turísticos, detalhes de cada localidade, mapearam informações e visitaram atrações turísticas.

Rota Encantos do Interior

  A rota ‘Encantos do Interior’, deverá ser um atrativo a mais para turistas, que poderão visitar, os potenciais turísticos de Ibitinga, Borborema, Iacanga, Itápolis e Tabatinga. Principal objetivo é fomentar a divulgação dos potenciais turísticos. Na época, a prefeitura de Ibitinga, esclareceu, que os municípios envolvidos já são reconhecidos estadual e nacionalmente pelos bordados, bichinhos de pelúcia, sorvete e turismo de pesca e náutico, além do amendoim. Também é considerado que a região possui potencial para desenvolvimento turístico em outros segmentos.

   “Depois, a ideia é registrar, para fazermos o itinerário, com o cálculo do tempo, e mais informações, para avaliar se é possível o turista fazer esse roteiro em um dia só, ou pernoitando em uma das cidades e continuar em outro dia”, explicou Hélio Domingues, Turismológo de Borborema, que acompanhou os alunos, e é integrante da equipe que está construindo a roteirização da rota Encantos do Interior.

SEBRAE

    “É uma oportunidade que nós estamos oferecendo para a comunidade local e regional, de uma apresentação, dos potenciais de cada município, não de forma mais individualizada, mas de forma regional”, explicou Luiz Felipe Navarro, consultor do SEBRAE. “Quando nós fazemos uma propaganda pra trazer turistas de fora, o que entendemos hoje? Que podemos trabalhar isso de forma regionalizada, porque o pessoal pode vir não só para Ibitinga, o turismo pode vir pra cá no sábado de manhã, e a tarde, pode ir para Itápolis tomar um sorvete, ou ir para Tabatinga, comprar bichinhos de pelúcia, ou ir para Borborema, conhecer a pesca de lá”, explicou.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546