Ibitinga, Segunda, 29 de Abril de 2024
Prefeitura: Aberto período de cadastro para profissionais da Cultura
Cadastro serve para reunir dados de trabalhadores que podem aderir a fomentos da cultura na cidade
Prefeitura: Aberto período de cadastro para profissionais da Cultura

  A Prefeitura de Ibitinga, divulgou no último dia 24, que está aberto o Cadastro Municipal de Trabalhadores da Cultura. O formulário, segundo informações da assessoria de imprensa, é para novos cadastros e também para atualizações de cadastros já efetuados. Para se cadastrar, ou atualizar cadastro, basta preencher um formulário na internet, através deste link:

   O cadastro ficará em vigor de forma permanente, e serve, para reunir dados de trabalhadores da cultura no município de Ibitinga. “O principal objetivo é reconhecer estes  profissionais para estabelecer políticas públicas voltadas às modalidades culturais, a fim de fomentar as mais diversas formas de cultura e levar à população a oportunidade de prestigiar ações voltadas para este meio”, explicou o Secretário de Cultura, Marcos Rodakevisk, através da assessoria de imprensa.

Atualização

   Trabalhadores da Cultura que já se cadastraram, para a participação de projetos nos editais da lei Aldir Blanc,  precisarão atualizar o cadastro de acordo com as novas diretrizes para a adequação ao modelo nacional. A ação é parte da adequação da cidade ao Sistema Nacional de Cultura que possui o seu sistema de informações e indicadores culturais no Mapa Cultural.

  Segundo a prefeitura, através dos dados obtidos no cadastro, a Secretaria de Cultura poderá avaliar as necessidades do setor e desenvolver projetos para o fomento da cultura na cidade, como por exemplo, estabelecer as diretrizes para os editais da Lei Paulo Gustavo e da Lei Aldir Blanc II. 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546