Ibitinga, Segunda, 29 de Abril de 2024
Alunos da ETEC estão participando da ‘Olimpíada Brasileira do Saber’
Depois de avançar em 2 etapas, a 3º fase consiste em provas e debate em inglês, e ainda a apresentação e competição de robôs
Alunos da ETEC estão participando da ‘Olimpíada Brasileira do Saber’

  Entre os dias 03 e 07, os jovens Gabriel Zago, Gabriel Delfino Coura, Victor Viana e Robson Rodrigues, participarão da etapa presencial da Olimpíada Brasileira do Saber, que reunirá jovens de todo o país, de escolas particulares e públicas, na cidade de Serra Negra (SP). Os jovens são alunos da ‘ETEC de Ibitinga – Centro Paula Souza’, e estão representando Ibitinga, em uma competição nacional de nível de alto nível de excelência para estimular o interesse dos estudantes brasileiros para a Arte, Matemática, Língua Estrangeira a Ciência e a Tecnologia.  Os alunos de Ibitinga já construíram dois robôs, sendo um barco e o outro um carro.

    O professor de Matemática e Física, Daniel de Lima Savioli, explicou que os jovens de Ibitinga se classificaram para a Olimpíada Brasileira do Saber, e o desafio é passar por todas as fases. A primeira e segunda fase, são teóricas e acontecem dentro da escola mesmo.

   A primeira etapa é composta por 50 questões objetivas de Matemática, 50 questões objetivas de Ciências e 50 questões objetivas de Lógica. 

   A segunda etapa consiste em questões aleatórias para alunos que se classificarem e atingirem a média de corte em cada disciplina. 

   Já na terceira etapa, na cidade de Serra Negra, haverá algumas provas em formato de ‘Quiz’, todo em Inglês. Ainda será com ‘Debate em Inglês’ (o tema será entregue antes da competição); “Os meninos irão fazer provas em formato de debate e em inglês, todo o evento em inglês”, explicou o professor Daniel. A terceira fase ainda é formata com apresentação e competição entre robôs.

   “Estamos trabalhando há 20 dias, todos os dias, sem direito a sábado e domingos com nossas famílias, esses últimos dias foram muitos intensos, entravámos na escola às 7 da manhã e saíamos às 22 horas, porque mandavam embora”, lembrou o professor Daniel.

Experiência para uma vida

   Não só o conhecimento teórico é a grande bagagem que os alunos estão adquirindo. “Acredito que serão muitos crescimentos, eles estão aprendendo que estudar, geram resultados, que geram frutos, e não estou falando de conquistas materiais, estou sim falando de laços, de companheirismo, respeito, dedicação, trabalho e amizade, eles e nós como equipe e grupo levaremos para sempre esse momento em nossos corações”, avaliou o professor. “Eles já venceram sem saber ainda, mas venceram. Estou aprendendo muito com eles”, revelou o professor Daniel.

Patrocinadores

   A participação dos alunos na olimpíada, contou com o patrocínio de empresas de Ibitinga, como Zílio Alimentos, Clínica Viana, Yampi, Lindacasa, Juma Enxovais, ESH English, Ana Farma, CCAA, Only Store e Vip School.

 

 

 

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546