Ibitinga, Terça, 30 de Abril de 2024
Outubro Rosa: Dr. Osmar ressaltou a importância do autoexame
Médico explanou informações essenciais sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento da doença que afeta tantas mulheres
Outubro Rosa: Dr. Osmar ressaltou a importância do autoexame
Foto: Prefeitura de Ibitinga / Divulgação / Reprodução da Internet

   A Prefeitura de Ibitinga, por meio do Serviço Autônomo Municipal de Saúde (SAMS), promoveu nesta semana uma Roda de Conversa com o Dr. Osmar, dedicada à conscientização sobre o câncer de mama.

  No último dia 17, o evento, que faz parte do cronograma do 'Outubro Rosa', teve como objetivo disseminar informações essenciais sobre a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento desta doença que afeta tantas mulheres em todo o mundo.

   Durante a Roda de Conversa, o Dr. Osmar compartilhou seu conhecimento e experiência, esclarecendo dúvidas e abordando a importância do autoexame, mamografias regulares e a busca por ajuda médica no caso de qualquer sinal de alerta. Além disso, foram destacadas as iniciativas locais e os serviços disponíveis para apoiar as mulheres na luta contra o câncer de mama.

   O Outubro Rosa é um movimento de conscientização global que visa não apenas informar, mas também unir comunidades na defesa da saúde das mulheres. A Prefeitura de Ibitinga, por meio do SAMS, orgulha-se de contribuir para essa causa, demonstrando seu compromisso com a saúde e o bem-estar de suas cidadãs.

   Eventos como a Roda de Conversa com Dr. Osmar são passos importantes para empoderar as mulheres com informações cruciais e, assim, reduzir os impactos do câncer de mama. A Prefeitura de Ibitinga continuará a apoiar iniciativas que promovam a conscientização e a prevenção da doença, trabalhando para um futuro mais saudável e seguro para todas.

 Fonte: Prefeitura de Ibitinga

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546