Ibitinga, Terça, 30 de Abril de 2024
Santa Casa promove ações do Outubro Rosa
Durante todo mês de outubro a Santa Casa de Caridade e Maternidade de Ibitinga realizou uma série de ações especiais
Santa Casa promove ações do Outubro Rosa

   As ações, que aconteceram durante todo mês, foram coordenadas pelo GTH – Grupo de Trabalho de Humanização do hospital, e fazem parte da campanha Outubro Rosa, que é voltada para a prevenção do câncer de mama. 

    O objetivo foi compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a doença junto aos colaboradores da instituição.

   No último dia 18, a Palestra realizada pelo médico Mastologista convidado, Dr. Osmar Ricardo Innocente, foi direcionada para profissionais da saúde, com a participação dos colaboradores do hospital, promovendo debates e apresentações técnicas sobre o tema, assim como outros recursos para disseminar informações sobre prevenção e detecção precoce da doença.

  Segundo Dr. Osmar Innocente, mastologista, membro do corpo clinico da Santa Casa de Ibitinga, toda mulher deve passar por exames de mama realizados por profissionais da saúde, pois a realidade não é que o câncer evolui muito rápido, mas que ele é diagnosticado tardiamente. Um diagnóstico precoce da doença possibilita um tratamento menos agressivo e uma chance maior de cura. 

   A Campanha Outubro Rosa é um movimento de sensibilização da população. A maior parte dos cânceres de mama são descobertos pelas próprias mulheres, que além de estar atenta ao próprio corpo, também é recomendado que entre 50 a 69 anos façam uma mamografia de rastreamento (mesmo quando não há sinais nem sintomas) a cada dois anos. Esse exame pode ajudar a identificar o câncer antes do surgimento dos sintomas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546