Ibitinga, Segunda, 29 de Abril de 2024
Santa Casa anuncia novo portal na internet
Nova estrutura de transparência estava sendo reformulada e estará no ar na semana que vem
Santa Casa anuncia novo portal na internet

  A Santa Casa de Caridade e Maternidade de Ibitinga com a finalidade de cumprir as legislações vigentes, no que tange o Acesso à Informação a toda a sociedade, não mediu esforços em aperfeiçoar o seu portal de internet, que passou por uma reestruturação e voltará ao ar gradativamente a partir da semana que vem, dia 13 de novembro de 2023. 

   O Portal da Transparência da Santa Casa visa disponibilizar informações sobre a gestão da instituição para seus diferentes públicos. Estão contempladas informações financeiras, modelo organizacional, gestão assistencial, Compromisso da entidade, Código de Conduta, canal de denúncias, ouvidoria bem como informações referentes a convênios e contratos com a administração pública. 

   Durante alguns meses essas informações foram tratadas com responsabilidade sendo desenvolvido por um órgão especializado dentro dos parâmetros dos princípios da administração pública, assim realizando a reestruturação do portal que satisfizesse as determinações legais sob a natureza do órgão. A condução do trabalho foi feita pela equipe jurídica e administrativa que, de maneira institucional, colaborou em alcançar o resultado pretendido. 

   Além do anúncio da reativação do portal, a administração da Santa Casa de Ibitinga explica ainda que a Lei de Acesso à Informação requer das entidades privadas sem fins lucrativos que recebem recursos públicos de convênios, a divulgação proativa de informações de interesse público e geral. A Entidade destaca ainda, a presença de informações no referido site a respeito da estrutura remuneratória; integralidade dos convênios e contratos celebrados, com os respectivos documentos relacionados à prestação de contas. 

   De acordo com a gestão, o objetivo do trabalho de reestruturação é dar transparência ao controle social e facilitar a fiscalização pelos órgãos institucionais de controle. Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546