Ibitinga, Domingo, 28 de Abril de 2024
Ibitinga adere ao 'Pacto Coletivo por Cidades Antirracistas'
Evento na sede do MPSP, em São Paulo, marcou formalização do documento
Ibitinga adere ao 'Pacto Coletivo por Cidades Antirracistas'

   Ibitinga está integralizada no ‘Pacto Coletivo por Cidades Antirracistas’, do Ministério Público do Estado de São Paulo. A adesão foi assinada pela prefeita Cristina Arantes, na sede do MPSP, na última terça-feira (28), em evento do MP, para oficializar a adesão de 63 municípios.

   Diante do Auditório Queiroz Filho lotado, o procurador-geral de Justiça, Mário Sarrubbo, definiu aquele momento como um dos mais felizes de sua gestão à frente do MPSP.  Segundo a assessoria de imprensa do MP, a iniciativa, que nasceu no âmbito do Plano Geral de Atuação - Projeto Estratégico MP Social e se desenvolve com o trabalho da Rede de Enfrentamento ao Racismo do Ministério Público, fomenta a criação, pelos Poderes Executivos locais, de estruturas voltadas a combater o racismo, incluindo órgão de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Conselho de Promoção da Igualdade Racial e Plano de Promoção da Igualdade Racial. O objetivo é concretizar o estabelecido pelo Estatuto da Igualdade Racial.

   “No evento, junto com outros prefeitos, assinei um documento me comprometendo a dar materialidade ao Estatuto da Igualdade Racial, estimulando Ibitinga a criar estruturas voltadas ao combate ao racismo. Este é um passo significativo da minha gestão na luta pela promoção da igualdade racial, visando construir uma cidade mais justa, igualitária, com oportunidades para todos e verdadeiramente democrático!”, explicou a prefeita Cristina nas redes sociais.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546