Ibitinga, Segunda, 29 de Abril de 2024
Arrastão de Solidariedade arrecadou 5 mil kg de alimentos
Dos 5.166 kg de alimentos, um total de 4.386 kg foram coletados em doações da população nos bairros da cidade
Arrastão de Solidariedade arrecadou 5 mil kg de alimentos

   A 20ª edição do Arrastão de Solidariedade, aconteceu no último dia  10 de dezembro e arrecadou a doação total de 5.166 quilos de alimentos, segundo os organizadores. Deste total, 4.386 quilos foram arrecadados coletadas nas ruas, e outros 280 kg, foram em doações de cestas básicas. As demais doações foram levadas até os organizadores. Originalmente, o evento realizado no primeiro semestre do ano, aconteceu pela primeira vez, no mês de dezembro.

   A iniciativa, promovida pelo Capítulo DeMolay Estrela de Ibitinga, completou duas décadas. Membros DeMolays e voluntários, se concentraram às 7:00 horas, em frente a Loja Maçônica Estrela de Ibitinga, onde depois, cada equipe seguiu para a coleta em determinada região ou bairro da cidade. 

    Os alimentos não perecíveis doados no Arrastão de Solidariedade, como feijão, óleo de soja, macarrão, farinha de trigo, sal, farinha de mandioca, leite, arroz, fubá, entre outros alimentos, ajudam a manter as instituições que servem refeições para seus alunos ou internos, como o asilo e o orfanato, por exemplo.

  “Agradecemos quem doou e a população. Gostaria de reforçar que este foi um ano teste para esta data do arrastão, também estamos analisando mudanças”, explicou Gabriel Serafim Grande, atual Mestre Conselheiro (presidente) do Capítulo DeMolay de Ibitinga.

   Na 20ª edição do evento solidário, destinou alimentos para a Casa da Sopa, Gacci, Criança Feliz, S.O.S., Apae, Criarte, Casa do Caminho, Casa Cahic, Beth Shalom, Lar São Vicente de Paula, Fundo Social de Solidariedade, ASA e Vicentinos. As retiradas dos alimentos pelas entidades, aconteceram nos dias 11 e 12, na sede da Loja Maçônica Estrela de Ibitinga.

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546