Ibitinga, Sábado, 27 de Abril de 2024
Ibitinga: 2ª dose da vacina bivalente da Covid-19 está disponível
Prioridade é para pessoas com 60 anos ou mais e pessoas Imunocomprometidos com 12 anos ou mais
Ibitinga: 2ª dose da vacina bivalente da Covid-19 está disponível
Sala de Vacinas, na Rua Tiradentes, em Ibitinga

   A Prefeitura de Ibitinga, através da Secretaria Municipal de Saúde, começou a aplicar a segunda dose da bivalente da Covid-19. A aplicação da segunda dose está autorizada para idosos com 60 anos ou mais e pessoas acima dos 12 anos imunocomprometidas, que tenham recebido a última dose da vacina bivalente há mais de seis meses, conforme recomendação do Ministério da Saúde. 

   De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemilógica de Ibitinga, Amanda Georgia Lambert, a vacina Pifizer bivalente está disponível em Ibitinga deste do último dia 07 de dezembro.
   A imunização com a segunda dose da vacina bivalente está disponível na Sala de Vacinas, na Rua Tiradentes, 528, Centro, das 8h00 às 15h30. Mais Informações: (16) 3341-3519.

   A aplicação é sem agendamento, basta a pessoa comparecer na unidade de saúde com documento pessoal e, se possível, o cartão com as doses anteriores da vacina. 

Vacinação atualizada
    O Ministério da Saúde alerta sobre a necessidade de manter a carteira de vacinação atualizada. O reforço é necessário por conta das novas variantes, além de ampliar a proteção, especialmente para casos graves, evitando complicações decorrentes da enfermidade, com atenção especial aos grupos prioritários, como idosos e pessoas imunossuprimidas, principalmente no período de festas do final de ano, diante das aglomerações que acontecerão.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546