Ibitinga, Sábado, 27 de Abril de 2024
PM Ambiental de Ibitinga flagra pesca irregular em Borborema
Durante patrulhamento da Operação Carnaval, dois grupos de pescadores tiveram materiais apreendidos
PM Ambiental de Ibitinga flagra pesca irregular em Borborema

  No último dia 13, durante a ‘Operação Carnaval’, a Polícia Ambiental de Ibitinga intensificou o patrulhamento náutico e a fiscalização na região de Borborema (SP), sendo encontradas irregularidades em duas ocorrências.

    Na primeira delas uma embarcação com 03 pescadores foi abordada e num primeiro momento, os pescadores relataram aos policiais que haviam capturado apenas peixes da espécie “Porquinho”, espécie esta considerada exótica e, portanto, liberada para a captura. Os policiais suspeitaram da situação e aprofundaram na fiscalização e, no interior do viveiro, existente sob um dos bancos da embarcação, localizaram peixe nativo escondido, sendo a sua captura proibida no período de piracema, o responsável teve a embarcação apreendida e recebeu multa.

   Dando continuidade a fiscalização na região, os policiais ambientais iniciaram patrulhamento pelo Córrego do Fugido e surpreenderam 02 pescadores realizando o método de pesca conhecido popularmente como “Arrastão”. Os pescadores estavam utilizando uma rede de pesca de 50 metros de comprimento e 1,7 m de altura. Com eles foram apreendidos cerca de 10 Kg de peixes, que por estarem vivos, foram reintegrados à natureza. A rede foi apreendida e ambos foram multados.

    Todos os envolvidos nas duas ocorrências foram encaminhados ao Atendimento Ambiental no município de Araraquara, onde responderão pelos seus atos na esfera administrativa. Criminalmente os pescadores infringiram o artigo 34, da Lei Federal 9605/98.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546