Ibitinga, Segunda, 29 de Abril de 2024
Cristina Arantes recebeu prêmio Prefeito Inovador 2024
Premiação aconteceu em São Carlos, e premiou 15 prefeitos, de 60 cidades inscritas
Cristina Arantes recebeu prêmio Prefeito Inovador 2024

   A prefeita Cristina Arantes, recebeu título de Prefeito Inovador 2024, no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Central de São Paulo. O evento aconteceu no dia 07/02, no auditório do Paço Municipal, na cidade de São Carlos, com a presença de diversos prefeitos da região e de representantes do Governo do Estado, e de cerca de 60 prefeituras paulistas.

   Para a premiação, a Rede Cidade Digital considera diversos fatores, como a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública – como forma de melhorar a prestação de serviços e a qualidade de vida do munícipe – e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades. Ao todo, 15 Prefeitos foram selecionados para o momento. 

    A premiação recebida pela Prefeita de Ibitinga, foi referente a plataforma virtual ‘Destinos Inteligentes’, que encontra se em plena atividade desde seu lançamento no ano 2021, através de seu idealizador e CEO, Rodrigo Raineri. A Secretaria Municipal de Turismo, acompanha o acesso e insights da plataforma, que possui uma interface de navegação inteligente voltada para atrativos e equipamentos turísticos, com tecnologia capaz de fornecer informações interativas e de credibilidade oficial sobre todos os equipamentos turísticos da cidade - desde a rede hoteleira e gastronômica, até os atrativos rurais, comerciais e religiosos.

   “Dedico esse prêmio a minha equipe de Governo, que incansavelmente ouve e cria soluções em prol do desenvolvimento de nosso município. Para mim, participar da Rede Cidade Digital, é presenciar os resultados que foram aplicados para a população, e é isso o que acontece aqui em Ibitinga, através de investimento, divulgamos os nossas atrações e belezas, contribuindo para a vinda dos turistas a nossa cidade e consequentemente com o crescimento da nossa economia”, conclui Cristina Arantes, através da assessoria de imprensa.

   A Rede Cidade Digital (RCD) é uma iniciativa de estímulo ao surgimento de localidades conectadas e eficientes. Tem como objetivo, levar conhecimento sobre como utilizar as Tecnologias da Informação e Comunicação no aprimoramento dos serviços públicos nos pequenos e médios municípios, e está presente em todo o território nacional.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546