Ibitinga, Sábado, 27 de Abril de 2024
Estado de São Paulo decretou estado de emergência por Dengue
SP atingiu 300 casos confirmados por 100 mil habitantes; Organização Mundial da Saúde diz que essa taxa indica epidemia
Estado de São Paulo decretou estado de emergência por Dengue
Foto: VEJA SP / Reprodução da Internet

  O estado de São Paulo decretou ‘estado de emergência’ por epidemia de dengue na manhã da última terça-feira (05). A decisão foi anunciada durante reunião do Centro de Operações de Emergências (COE), pela Secretaria de Estado da Saúde e que envolve outras sete secretarias estaduais que monitoram a proliferação do vírus transmitido pelo Aedes Aegypti.

   De acordo com o painel de monitoramento da gestão estadual para arboviroses, com dados até 4 de março, São Paulo somou 355.518 casos, entre confirmados e prováveis, e investiga 79.000. Foram registrados 31 óbitos e 122 mortes estão em investigação. A gestão estadual informou que atingiu 300 casos confirmados por 100 mil habitantes na segunda-feira (04). A Organização Mundial da Saúde (OMS) estabelece que essa taxa de incidência indica que o quadro da doença é epidêmico. 

    O COE iniciou as atividades em fevereiro deste ano e sua primeira medida foi o repasse de R$ 200 milhões às prefeituras dos 645 municípios paulistas para ações de combate ao mosquito. Com o decreto emergência em saúde pública, o estado tem mais ferramentas para a alocação de recursos e para o recebimento de suporte do governo federal por meio do Ministério da Saúde.

  Fonte: Veja SP

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546