Na madrugada do domingo para segunda-feira (07), uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiro. Uma casa foi incendiada no Jd. São Gabriel.
Um casal estavam em um show, na Feira do Bordado, e um dado momento, se desentenderam. Segundo relatos da mulher, o homem começou a xingar a esposa, e decidiu deixar o local. Nas proximidades da sua residência, as discussões continuaram. Segundo a mulher, o homem se auto lesionou, com o uso de uma garrafa. Segundo a vítima, ela ainda sofreu uma ameaça.
A mulher saiu correndo pela rua, ao ser ameaçada. Um motorista de aplicativo que passava pelo local prestou auxílio e a levou até a Delegacia de Polícia. Após o registro da ocorrência, policiais restaram ajuda para a mulher voltar ara sua residência, e neste momento, os policiais e a vítima se depararam com o imóvel em chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter o fogo, que atingiu um dos cômodos da casa.
Após buscas pela região, o suspeito foi localizado e confessou ter iniciado o incêndio com um isqueiro. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento, onde recebeu cuidados médicos.
Após a prisão ser ratificada pela autoridade policial de plantão, pelos crimes de violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha, e por incêndio criminoso, conforme o artigo 250 do Código Penal, o isqueiro usado na ação foi apreendido e a perícia foi acionada para análise do imóvel.