Na quarta-feira (13), a Santa Casa de Bariri, passou a utilizar a câmera cirúrgica 1788 4K da Stryker, elevando o padrão de qualidade e segurança nos procedimentos cirúrgicos por vídeo realizados na instituição. Segundo o hospital, ele foi o primeiro do Brasil a usar o equipamento.
A Santa Casa explica que, com imagens detalhadas, a nova tecnologia proporciona a visualização superior das estruturas anatômicas, garantindo maior precisão para os médicos e mais segurança para os pacientes.
"A qualidade da imagem é surpreendente. Ela nos permite trabalhar com muito mais precisão e segurança, o que resulta em ganhos imensuráveis para o paciente e para a equipe médica", diz o médico cirurgião Luiz Carlos Ferraz do Amaral.
"Foi uma experiência muito positiva. A nitidez excepcional das imagens transforma a nossa prática, tornando o trabalho mais eficiente e preciso. É uma novidade que, sem dúvida, traz inúmeros benefícios para todos", completa o também cirurgião Daniel Brosco.
De acordo com o hospital, essa conquista foi possível graças a uma doação de uma empresa parceira, que preferiu permanecer anônima, e reflete o compromisso contínuo da Santa Casa em oferecer o melhor da medicina moderna para a comunidade.
*Com informações da Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Bariri