Na sexta-feira (15), os alunos do time masculino de vôlei mirim, da Escola Estadual Victor Maida, estiveram em Águas de Lindóia, onde enfrentaram grandes equipes de todo o estado, na disputa as finais estaduais dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). Esta e a segunda vez, que o time de Ibitinga está classificado para as finais JEESP.
O time de Vôlei Mirim Masculino da EE Victor Maida obteve um excelente resultado, ficando entre os 16 melhores times do Estado de São Paulo.
Ao todo, mais de 3,8 mil alunos de 183 municípios estão disputando medalhas no futsal, damas, handebol, vôlei, basquete, tênis de mesa e xadrez. Os jogos acontecem simultaneamente em quatro cidades: Lindóia, Águas de Lindóia, Socorro e Itapira.
Nos dias 16 e 17, a equipe de Ibitinga, perdeu dois jogos e vence um, e não avançou para a próxima fase da competição.
As finais das Etapas I e II ocorrem de 15 a 28 deste mês. Os colégios vencedores se encontram na Finalíssima, no dia 29, que definirá os campeões estaduais e os classificados para os Jogos Escolares Brasileiros.
Os atletas, que conciliam os estudos com uma intensa rotina de treinamentos, representaram com orgulho não apenas a escola, mas também a cidade de Ibitinga, levando o nome de ambas como referência no voleibol escolar.
Com muito esforço, dedicação e espírito de equipe, o time de vôlei mirim masculino, da Escola Estadual Victor Maida, conquistou novamente um feito histórico: pela segunda vez, está classificado para as finais estaduais dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP).
“A conquista reafirma o compromisso da equipe e de toda a comunidade escolar com o esporte, inspirando outros jovens a acreditarem no poder da dedicação e do trabalho em grupo”, explicou o diretor da escola Júnior Franco.