Na última segunda-feira (18), a equipe de cirurgia vascular do setor de Hemodinâmica da Santa Casa de Araraquara realizou um procedimento inédito na região para o tratamento de trombose venosa profunda em um contexto de desordem venosa pélvica.
A equipe, composta pelos médicos Dr. Nicolas Rocha, Dr. Eduardo Dal’Acqua, Dr. Alexandre Colmaneti e Dr. João Piasentim, utilizou pela primeira vez em Araraquara uma tecnologia inovadora de trombectomia mecânica, já presente em grandes centros de referência do país.
“O procedimento que visava a desobstrução de veias profundas contou com a tecnologia de um dispositivo de trombectomia mecânica que não havia sido utilizado ainda em nossa região, apesar de já ser utilizado em grandes centros de tratamento endovascular. A equipe teve êxito no procedimento e contemplou a melhora do padrão circulatório do paciente”, explica o médico Nicolas Rocha.
O procedimento foi um sucesso e trouxe melhora significativa ao padrão circulatório do paciente, reforçando o compromisso da Santa Casa em oferecer cada vez mais recursos modernos para os pacientes dos 24 municípios atendidos pelo DRS 3.
“Mais uma conquista que reafirma nosso protagonismo na saúde, unindo inovação, cuidado e qualidade de vida”, diz a nota da Santa Casa de Araraquara.
Fonte: Santa Casa de Araraquara