A Polícia Militar de Ibitinga prendeu um homem por furto qualificado, na tarde do último domingo (22), na região central de Ibitinga. O acusado foi flagrado carregando uma grande quantidade de fios de cobre, em sacos de lixo.
Policiais realizavam o transporte de outro indivíduo que havia sido detido, quando avistaram outro homem em atitude suspeita, com os sacos com fios, na via pública. Ao perceber a aproximação da viatura, ele demonstrou nervosismo, o que motivou a abordagem.
Com o suspeito, os policiais encontraram aproximadamente 500 metros de fios de cobre, avaliados em cerca de R$ 4 mil. O suspeito apresentou versões contraditórias e não conseguiu comprovar a origem dos materiais.
Após diligências, os policiais localizaram uma vítima, próximo ao local dos fatos, que reconheceu os fios como sendo de sua propriedade, confirmando o furto.
O homem recebeu voz de prisão, foi encaminhado para atendimento médico, e depois apresentado na delegacia. Ele permaneceu preso.
Os materiais recuperados foram devolvidos ao dono.