A diretorial regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) em Ribeirão Preto terá mudanças. Na tarde desta sexta-feira (27), o governo do estado confirmou que Milton Vieira, que ocupava o cargo desde 2010, pediu demissão após criticar o nível cultural de ex-moradores de favelas beneficiados com projetos habitacionais.
Vieira foi a São Paulo nesta sexta-feira para dar explicações ao governo. Em entrevista à Folha de São Paulo, ele disse que problemas encontrados nas casas do Paulo Gomes Romeo, na zona Oeste, ocorriam por conta do mau uso. "A gente conhece o nível de educação [dos moradores]. O pessoal veio da favela. Não está acostumado a viver em casa", disse.
A CDHU emitiu uma nota nesta tarde afirmando que as declarações não refletem o posicionamento da estatal. A CDHU ainda pediu desculpa pelas declarações do ex-representante.
Procurado pela reportagem minutos após o término da reunião, o ex-diretor afirmou que não havia entregado o cargo, mas que a assessoria de comunicação ficaria responsável pelos detalhes do encontro.
Fonte: A cidade