A auxiliar de produção Simone de Carmago, que deu a luz a quadrigêneos no dia 12 de junho, em São Carlos (SP), falou nesta segunda-feira (18) pela primeira vez após o parto. Ela contou sobre a emoção de ter os bebês.
Simone e os bebês passam bem, mas devem continuar internados na maternidade da Casa de Saúde por mais três ou quatro semanas.
O quadro clínico de Igor, Eduardo, Leonardo e Isabelle corre dentro do esperado. O amadurecimento pulmonar e neurológico dos quatro é considerado excelente.
A mãe contou que a menina é a mais agitada dos quatro. “Vai ser muita felicidade, é a família que eu pedi para Deus. Eu pedi um filho só, mas veio quatro e eu fiquei desesperada na hora que fiquei sabendo, mas ao mesmo tempo muito feliz. É inexplicável, coisa de Deus mesmo”, disse.
O que deixa a gravidez ainda mais especial é o fato de ela não ter se submetido a nenhum tratamento.
O parto
Foi necessária uma junta médica para o momento do parto. Oito médicos - sendo cinco pediatras e dois cirurgiões -, mais três nutricionistas, um psicólogo, além de 11 enfermeiros e um anestesista participaram do procedimento que durou duas horas. Depois do parto, a mãe recebeu transfusão de sangue para evitar uma anemia.
Com 100 anos da maternidade, nunca foi registrado o nascimento de quadrigêmeos.
G1