Agentes do SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde) limparam um imóvel desabitado no Jd. Paineiras, onde segundo moradores do local, está fechado há vários anos e serviu como acúmulo de diversos insetos. A limpeza ocorreu em dois dias desta semana (01 e 02). O mato alto serviu como criadouro de escorpiões e outros insetos.
De acordo com o vizinho do imóvel, o local está fechado há pelo menos 20 anos e de um tempo pra cá, escorpiões começaram a surgir na casa dos vizinhos. “Isso começou acontecer e ninguém podia entrar para limpar”, comentou Onofre Rodrigues da Silva.
Para que os agentes limpassem o local, foi necessário que antes os advogados do SAMS pedissem na Justiça a permissão para entrar no local, que foi concedido devido a gravidade. O imóvel está fechado, e nele funcionava um abatedouro de frangos. Um processo tramita na Justiça depois que o frigorífico de aves foi desativado. “Nós pedimos na Justiça para entrar no imóvel, e o Juiz que cuida daquele caso autorizou a fazer a limpeza”, comenta Dr. Rogério Benedito de Melo, advogado do SAMS.
O VIZINHO do imóvel (foto) , Onofre Rodrigues da Silva, mostra os escorpiões que já matou