Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Ibitinga passa a ser sede regional de encontros da Rede Cegonha
DRS (Departamento Regional de Saúde) quer aproximar profissionais da saúde da região
Ibitinga passa a ser sede regional de encontros da Rede Cegonha
NA FOTO; o Gestor do SAMS, Fernando Inácio, o Diretor da DRS Antônio Martins, e o vice-prefeito Frauzo Sanches

  A cidade de Ibitinga se tornou sede regional de encontros da Rede Cegonha, programa do Governo Federal que assegura às mulheres grávidas o direito a cuidados de saúde durante a gestação. 

   Agora, as reuniões mensais acontecerão no município de Ibitinga com outras quatro cidades da região para discutir projetos e ações da rede municipal de saúde. 

    “O município de maneira geral se preocupa, logicamente, com todos os pacientes, mas em especial a nossa equipe está engajada no cuidado com a gestante, para que as mulheres grávidas atendidas pelos serviços públicos recebam o devido cuidado durante o pré-natal até a fase puérpera”, disse Queila Pavani, diretora do SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde), autarquia da Prefeitura de Ibitinga.

   O primeiro encontro aconteceu no último dia 06 de novembro. Na pauta esteve a mortalidade infantil, cujo tema buscou soluções e melhorias dentro da rede municipal de saúde.

  “Essa ampla discussão ajuda a encontrar soluções para que o índice de mortalidade seja diminuído ainda mais nesta região, que abrange Ibitinga, Tabatinga, Itápolis, Nova Europa e Borborema”, complementou Antônio Martins de Oliveira, diretor da DRS de Araraquara.

Mudança

 As reuniões eram realizadas em Araraquara. Porém, com o objetivo de aproximar os profissionais da saúde e facilitar os encontros mensais, o endereço das reuniões foi alterado para Ibitinga. (Fonte: Prefeitura)

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546