Ibitinga, Sábado, 20 de Abril de 2024
A 46ª edição da Feira do Bordado segue até o dia 14
Visitantes poderão prestigiar os estandes até o próximo dia 14 com agenda de shows
A 46ª edição da Feira do Bordado segue até o dia 14

  A cerimônia de abertura da 46ª Feira do Bordado de Ibitinga (FEBI) realizada na noite da quarta-feira (03), reuniu autoridades, empresários e cidadãos. Após a solenidade, a entrada no recinto foi franca, inclusive para o show, com a banda Dona Benta. O tradicional evento segue até o dia 14.

  No feriado de aniversário da Capital Nacional do Bordado, na quinta-feira (04), os estandes dos fabricantes de enxovais de cama, mesa e banho estiveram abertos ao público com lançamentos, novidades e tendências em moda têxtil.

   “A FEBI é, sem dúvida alguma, uma das maiores feiras varejistas de enxovais e bordados do Brasil. Ela atrai visitantes de vários estados, movimenta a economia da cidade e aquece o comércio durante o ano”, explicou Antônio Carlos Feitosa, presidente FEBI 2019 e secretário de Administração da Prefeitura de Ibitinga, em entrevista para a TV TEM, filiada da Rede Globo. 

   Um plano de divulgação regional do evento reforçou a publicidade da principal atividade econômica da cidade.

Estrutura 

   Instalada em uma área de aproximadamente 14 mil metros quadrados, a Feira do Bordado de Ibitinga apresenta a produção da indústria têxtil da cidade durante 11 dias seguidos e atrai milhares de turistas ao município. 

   A estrutura conta com praça de alimentação, parque de diversões e um pavilhão exclusivo para outros tipos de produtos. Além disso, a FEBI oferece shows com capacidade para mais de 4 mil pessoas em todas as noites.

Passaportes

   O passaporte completo da FEBI 2019 custa R$ 30. Ele garante a entrada diária no evento, tanto para os pavilhões de compras, quanto para os shows. O passaporte pode ser adquirido na loja Calçados São Luiz e Posto 7. 

46ª Feira do Bordado de Ibitinga

Local: Pavilhão de Exposições Dr. Hilmar de Oliveira Arantes 

Data: de 4 a 14 de julho de 2019 

Horários: de segunda a quinta-feira das 9h às 19h. De sexta a domingo e feriado, das 8h às 19h.

Como surgiu a Feira do Bordado?

   A força motriz da economia ibitinguense tem o seu ápice anual-mente, por ocasião da realização da 'Feira do Bordado de Ibitinga'. A idealizadora da feira do bordado foi a Senhora Juliana Zapata Camas, Presidente de Honra da 'Primeira Feira do Bordado de Ibitinga', que ocorreu no ano de 1974, na gestão do então prefeito Nicola Lucínio Sobrinho, que nomeou para assumir a organização desta primeira feira, a Dra Imaculada De Masi Tonini. Este evento aconteceu por dois dias, em um sábado e um domingo, mas o sucesso foi instantâneo: um grande público lotou as dependências do Colégio onde hoje, funciona a Faculdade de Filosofia, Ciências e letras de Ibitinga – FAIBI. (Fonte: site; feiradobordado.com.br)

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546