Ibitinga, Terça, 23 de Abril de 2024
‘Festa em Louvor a Santa Ana’ será no próximo dia 21
Tradicional evento contará com procissão, missa e almoço
‘Festa em Louvor a Santa Ana’ será no próximo dia 21
Fotos: Divulgação /

  A Paróquia Imaculada Conceição realiza no próximo dia 21 de julho, domingo, a tradicional “Festa em Louvor a Santa Ana”, no Bairro Santana, em Ibitinga.

  O evento começa às 09:00 horas, com a saída em Procissão, com os andores de São Joaquim e Santa Ana, da Matriz Imaculada Conceição, na Vila Maria, passando pela Capela Nossa Senhora das Graças, Capela Santa Luzia, no Bairro Santo Expedito, rumo ao Bairro Rural Santana.

   O Padre Romeu Antonio Parolize vai celebrar a “Santa Missa em Louvor a Santa Ana” e após a Santa Missa acontece a grandiosa quermesse.

   No cardápio tem churrasco no es-peto com pão, feito pela equipe do churrasqueiro Djalma com os acom-panhamentos: arroz branco, arroz temperado, farofa, molho vinagrete e salada verde, tudo sob a responsabilidade da Comunidade do Bairro Santana. A entrada é gratuita. O valor doe espeto grande: R$ 13,00. Acompanhamentos R$ 7,00.

   Informações: (16) 3341 5597.

Quem é Santa Ana? 

    Esposa de São Joaquim da família de Davi. Casada com São Joaquim há 40 anos e já com idade avançada, não tiveram filhos, e por isso eram discriminados e humilhados publicamente por não terem sequer um filho, pois Ana era estéril. Após anos de muita oração, Deus enviou o anjo Gabriel a São Joaquim, dando a boa nova, isto é, que nasceria uma filha e por ela viria o Salvador.

 Comemora-se no dia 26 de julho e celebra-se também, o “Dia dos Avós”, em honra de Santa Ana e de Santo Joaquim, os avós de Jesus.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546