Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
'Projeto Desafio de Leitura', promoveu apresentação musical em sarau
Alunos da escola da Vila Maria, desenvolveram uma música com a paródia "Jovem não é problema, jovem é solução!"
'Projeto Desafio de Leitura', promoveu apresentação musical em sarau

   No último dia 25 de junho, a Escola Estadual "Profª Maria Ap. dos Santos Oliveira", sediou um Saral com apresentação musical.

   A escola possui um 'Projeto Desafio de Leitura' com um grupo de alunos dos 8º e 9º anos, no período contrário. 

   “A primeira atividade desse projeto é a produção de uma paródia com o tema "Jovem não é problema, jovem é solução"! Os alunos escolheram a música 'Espera eu chegar', do MC Kevin, Chris e MC Cajáe. Eles produziram a letra com o tema e cantaram a música”, explicou a professora Luciana Lourenço, que é responsável pelo projeto. “Criamos uma coreografia inicial e final para poder passar a mensagem pretendida, produzindo com cartazes duas frases no final da apresentação: Jovem não é problema, jovem é solução!”, explicou a professora.

  “É muito importante para aprendizagem e motivação dos alunos que haja na escola atividades diversificadas que podem ser desenvolvidas por meio de projetos dentro e fora das salas de aula. A escola precisa se tornar, cada vez mais, um espaço interessante, conectado e de oportunidades para todos, capaz de descobrir e desenvolver as potencialidades dos alunos, promovendo atividades culturais, resgatando valores, disseminando uma cultura de paz e despertando o gosto pela leitura, possibilitando momentos para que os alunos, acima de tudo, possam sonhar e adquirir conhecimentos para transformar a realidade em que vivem. Esse é o maior objetivo da Sala de Leitura MASO: que os alunos tornem-se cada vez mais protagonistas de sua história. Para isso, vão sempre contar com a orientação e parceria em todas as atividades que serão desenvolvidas”, explicou a professora Luciana Lourenço, por meio de nota à imprensa.

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546