Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Programa USP Municípios foi firmado com objetivo de inovação
USP e prefeitura assinaram um termo de cooperação técnica para a implantação do Programa USP Municípios
Programa USP Municípios foi firmado com objetivo de inovação

  O programa prevê o desenvolvimento de ações em 6 áreas principais: geração de emprego e renda; atividades voltadas à educação e ao esporte; capacitação de gestores municipais; formação do cidadão; gestão de indicadores; e criação de ambientes de inovação

 

   No último dia 02, representantes da Universidade de São Paulo (USP) e a prefeitura de Ibitinga assinaram um termo de cooperação técnica para a implantação do 'Programa USP Municípios', em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores. O programa visa promover o desenvolvimento econômico regional.

   O Programa USP Municípios busca criar ambientes de inovação e pôr em prática projetos e ações que promovam o desenvolvimento de municípios e suas regiões, com a formação estratégica de qualificação profissional para os jovens e o fortalecimento das economias criativas.

   O programa prevê o desenvolvimento de ações em seis áreas principais: geração de emprego e renda; atividades voltadas à educação e ao esporte; capacitação de gestores municipais; formação do cidadão; gestão de indicadores; e criação de ambientes de inovação.

    A proposta, a partir de agora, é desenvolver um plano diretor voltado para o incremento do turismo rural e religioso.

   No último domingo (1º), cerca de 30 alunos e docentes da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) e da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) promoveram, na praça Roque Ranieri, no centro, ações de integração esportiva, como caminhada, exercício funcional e dança.

Números

   Outra ação da universidade desenvolvida em Ibitinga que passou a fazer parte do USP Municípios foi a parceria da Prefeitura com a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), por meio de um convênio firmado entre as duas instituições em junho de 2017.

 Na cerimônia na Câmara, foram apresentados o diagnóstico e as propostas implementadas pela equipe da FMRP para a melhoria da qualidade e dos investimentos nos serviços de atenção básica à saúde na cidade; entre elas, está o aplicativo Prenacel, desenvolvido por pesquisadores da Faculdade, que oferece informações às gestantes e seus parceiros sobre os períodos pré-natal e pós-parto por meio de mensagens curtas de texto (SMS) pelo celular.

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546