Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
'Caravana Família Nação Agro' promoveu encontro sobre segurança
O evento aconteceu em Iacanga, e abordou os temas; Segurança Pública; Armas e Políticas Públicas
'Caravana Família Nação Agro' promoveu encontro sobre segurança

 Aconteceu no dia 04 de setembro (quarta-feira), em Iacanga (SP) no Centro Cultural 'Santa Cecília' um dia de palestras com a 'Caravana Família Nação Agro'. Esse evento teve a parceria da FAESP / SENAR, tendo à frente a pessoa do presidente Dr. Fábio. S. Meirelles com o canal rural. O encontro contou com aproximadamente 100 participantes, incluindo representantes dos Sindicatos Rurais de Arealva, Bariri, Ibitinga e região.

 Também teve a presença de produtores rurais, autoridades locais e profissionais que atuam no setor do agronegócio. Os temas abordados foram: Segurança Pública: Atitudes Preventivas; Armas: Registro, Posse e Porte - Uso Consciente e Políticas Públicas: Contribuições e Melhorias. No final, foi oferecido um Coffee Break para todos os que estavam presentes.

  A primeira palestra foi ministrada pelo Capitão PM, Leo Artur Marestoni da Polícia Militar Ambiental de Bauru, onde abordou sobre segurança rural, a importância de realizar cadastramento na ronda rural, reunião com os proprietários rurais, dicas de segurança, prevenção primária, problemas diários, sugestões e entre outros tópicos relevantes.

 Na segunda palestra, o Capitão Gustavo Barbosa da Polícia Militar, explicou sobre registro de arma de fogo e porte de arma, aquisição de registro de fogo, estatuto do desarmamento e entre outros assuntos. Na terceira palestra o Coronel Gilmar Ogawa, que também é assessor da presidência da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo, citou os requisitos exigidos para obter a posse, porte de uma arma de fogo e também tirou dúvidas dos que estavam presentes.

 O diretor-tesoureiro do Sindicato Rural de Arealva, Eufrazino José do Prado Furlanetti, disse no evento que devido ao aumento de roubo de gado, tratores e insumos na área rural da região de Arealva, essa situação motivou uma Caravana Família Nação Agro exclusiva sobre segurança no campo.

  A coordenadora dos cursos do Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, esteve no encontro e disse que eventos como este são importantes, pois tem o objetivo de orientar os produtores rurais, agregar mais conhecimento e além de valorizar mais seus trabalhos.

   O secretário do Sindicato Rural, Cleverson Santesso, contou que as palestras foram com temas importantíssimos, além de ser um momento de aprendizado com palestrantes qualificados e debates sobre as principais demandas do setor. Para o diretor do Sindicato Rural, Reginaldo Inocente, este foi um dia muito produtivo, onde reuniu produtores da agricultura familiar, levando informações e produtividade.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546