Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
OAB realizou Sessão em prol de respeito do trabalho de advogado
Advogado foi desacatado na agência do INSS em Ibitinga. Representantes da OAB lembram que desrespeito passou a ser crime
OAB realizou Sessão em prol de respeito do trabalho de advogado

  Na última quarta-feira 25, por volta das 10:20 horas, aconteceu em Ibitinga, uma Sessão Solene de Desagravo. O evento foi um ato de repúdio ao tratamento dado a um advogado de Ibitinga, em 2017. Dr. Alex Martins alega ter sido ofendido no exercício da sua profissão, na agência do INSS em Ibitinga, quando lhe foi negado o acesso ao um processo administrativo. Representante da autarquia federal preferiu não comentar o ocorrido. O evento reuniu diversos advogados na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Ibitinga.

 “Esse ato de Desagravo, a finalidade dele é mostrar, que qualquer advogado que for desrespeitado, vai ter representação, seja em todo o espaço público que o advogado pode atuar. Isso serve para mostrar a posição da OAB; nós não admitimos e não vamos admitir ser desrespeitados das nossas prerrogativas”, explicou o presidente da 124ª Subseção da OAB de Ibitinga, Dr. Osías Soares de Oliveira.

   Com a nova lei federal de abuso de autoridade, aprovada no início deste mês, o desrespeito ao advogado passou a ser crime, e pode render pena de seis meses a dois anos de detenção. “Hoje a ofensa a prerrogativa ao advogado é crime. Aquele advogado que foi ofendido, se fosse hoje, ele faria um B.O. por ser crime”, explicou a presidente do Conselho de Prerrogativas da 12ª região, Dra. Rosely Ferreira Pozzi, que veio de São Carlos para participar do ato.

  Ainda participaram da Sessão Solene, todos os advogados que compõem a diretoria da 124ª Subseção da OAB de Ibitinga; Dr. Luciano Rodrigo Furco (vice-presidente), Dr. Ana Kelly da Silva Nicola (Secretária Geral), Dra. Lyvia Maria Zucchi Derrisio de Miranda (Secretária Adjunta) e Dr. Deivid Zanelato (Tesoureiro).

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546