Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Hospital de Jaú suspende consultas após funcionários com sarampo
Unidade que é referência em tratamento de câncer confirmou um caso positivo da doença. Atendimentos de urgência são mantidos
Hospital de Jaú suspende consultas após funcionários com sarampo
Uma das medidas adotadas foi a distribuição de máscaras para funcionários e usuários do Hospital Amaral Carvalho

  O Hospital Amaral Carvalho, de Jaú (SP), considerado referência nacional no tratamento do câncer, anunciou nesta terça-feira (22) que suspendeu consultas e atendimentos eletivos (não-urgentes) após precisar afastar 37 funcionários com sintomas de sarampo. 

  A medida foi adotada depois que um dos funcionários foi confirmado como caso positivo da doença. Segundo o anúncio, os atendimentos de urgência e emergência estão mantidos. 

   A instituição informou que o afastamento de funcionários com suspeita de sarampo teve início no dia 15 deste mês e que o período que eles devem ficar afastados é de dez dias, o mesmo estimado para a transmissão do vírus.

   Funcionários com febre, por exemplo, integram a lista dos que vêm sendo afastados para preservar a segurança dos pacientes e de outros colaboradores. A medida será mantida até que sejam divulgados os resultados de todos os exames. 

Segundo o hospital, todos os funcionários foram orientados através de informes, divulgados desde a semana passada, a apresentar a carteira de vacinação pessoal e de familiares. 

Outras medidas de proteção, diz o hospital, foram tomadas para evitar que os pacientes contraiam a doença. Entre elas está a obrigação de que todos na unidade usem máscaras. 

   Em nota, o Hospital Amaral Carvalho explica que a suspensão dos atendimentos eletivos é temporária e que a medida foi tomada “diante do crescente número de casos suspeitos de sarampo”. 

   A nota diz ainda que, desde agosto, a unidade vem tomando medidas preventivas, como a realização de campanhas internas de vacinação e adoção de protocolos de bloqueio do sarampo. g1

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546