Ibitinga, Sábado, 20 de Abril de 2024
Tabatinga: Cachorro é morto com tijolada após discussão
Mulher costumava passear com os cães em praça do Parque Imperial e os animais faziam necessidades na calçada
Tabatinga: Cachorro é morto com tijolada após discussão

  Um cachorro foi morto com uma tijolada após uma discussão entre vizinhos na manhã de terça-feira (22) no bairro Parque Imperial em Tabatinga (SP). 

Ivaneti Chiari, de 54 anos, costumava passear com dois cachorros da raça Shitsu na praça que fica em frente à casa dela. Na manhã de terça-feira (22), um dos cães teria feito xixi na roda do carro de um homem que está construindo uma casa no bairro. 

   De acordo com a nora de Ivaneti, Lidiane Silva, os vizinhos começaram uma discussão e no meio da confusão, o vizinho pegou um tijolo e atingiu um dos cachorros na cabeça. O animal não resistiu ao ferimento e morreu na hora. 

  Lidiane contou que a sogra foi para cima do agressor e que o homem também jogou o tijolo na cabeça dela e passou a agredi-la em seguida. Eles foram separados por pedreiros que trabalhavam na obra.

   A família ficou revoltada com a situação e fez uma postagem nas redes sociais relatando o ocorrido. A publicação já teve centenas de reações e comentários no Facebook, e a família disse que vai abrir um processo contra o agressor.

   Na versão do vizinho, relatada à polícia, a mulher saía passear com os cachorros todos os dias e os animais sempre faziam necessidades na calçada da casa dele. Segundo o homem, a mulher não as recolhia e ele já havia conversado com ela várias vezes para que tomasse providências. 

   O vizinho também relatou à polícia que teria atirado uma pedra com um estilingue no cachorro, apenas para assustá-lo. No entanto, a mulher começou a discutir com ele, o que culminou em agressões recíprocas. Durante a discussão, o cachorro também teria avançado no homem, que arremessou o tijolo para se defender.

  A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência e os dois vizinhos foram encaminhados para o pronto-socorro com lesões leves. Segundo a nora, a mulher levou pontos na cabeça por conta da tijolada. 

  Um boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal, e ato de abuso a animais. Agora, o delegado responsável pelo caso, Edison Martins Gonçalves, fez a instauração de um termo circunstanciado que será encaminhado para a Justiça. Segundo ele, os dois envolvidos podem vir a ser penalizados pelas agressões.

G1

 

 

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546