Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Governador anuncia produção e doação de máscaras de tecido
Polos do Centro Paula Souza de Cerquilho, Ibitinga, São José do Rio Preto e Peruíbe irão compor rede de produção de máscaras
Governador anuncia produção e doação de máscaras de tecido

  O Governador João Doria anunciou na quinta-feira (09), em conjunto com a Prefeitura de São Paulo, uma parceria com os bancos privados Itaú, Santander e Bradesco para a produção de 2 milhões de máscaras sociais. O Governo do Estado receberá cerca de R$ 2,5 milhões para confecção e distribuição, até o fim de maio, de máscaras de tecido para as comunidades carentes da capital e de outros seis municípios. Item auxilia nas medidas de prevenção à COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

  O material utilizado na confecção das peças foi fornecido pelos parceiros da iniciativa privada. A iniciativa prevê a remuneração de 740 profissionais autônomos de costura por meio do Instituto BEI e do Instituto Rede Mulher Empreendedora.

   A produção, além de ser realizada pela ETEC de diversos municípios do estado, também será realizada pelas unidades do Centro Paula Souza nos municípios de Cerquilho, Ibitinga, São José do Rio Preto e Peruíbe.

Máscaras 

   As máscaras sociais não têm objetivo médico. A utilização da peça visa a proteção mútua. Em residências onde moram várias pessoas, a máscara pode ajudar na  prevenção, sem substituir as orientações das autoridades de saúde, como isolamento social, higienização regular das mãos, não compartilhamento de objetos de uso pessoal, entre outras recomendações.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546