Ibitinga, Segunda, 29 de Abril de 2024
Prefeitura não confirma cancelamento da 47ª Feira do Bordado
Prefeitura anunciou que avaliará, até 10 de maio, se cancela, adia ou realiza o evento entre os dias 08 e 19 de julho
Prefeitura não confirma cancelamento da 47ª Feira do Bordado

  Em março, no dia 11, o departamento de Comunicação Social da prefeitura anunciou, que a 47ª edição da Feira do Bordado seria entre os dias 08 e 19 de julho.  Até um lançamento do cartaz oficial do evento ocorreu. O anúncio foi antes do decreto estadual de isolamento social, promulgado no dia 24 de março, em combate a propagação do Corona Vírus (COVID-19).

 Agora, depois que aconteceu a prorrogação, pela segunda vez, do decreto estadual de isolamento social até dia 10 de maio, surgiu a dúvida em alguns empresários do setor, que aqui terão os nomes preservados, se o evento da Feira do Bordado aconteceria em Ibitinga neste ano, se seria cancelada, ou adiada. 

 Antecipando o possível impacto negativo na área econômica da cidade, a redação do Jornal Folha de Ibitinga, questionou a prefeitura sobre o tema, que não informou, se adiará ou não a feira. A assessoria de imprensa da prefeitura respondeu que avalia, através da Secretaria de Turismo, até o dia 10 de maio, se os questionamentos; se adia, de mantêm ou cancela a feira de 2020.

Estrutura da Feira

   A tradicional Feira do Bordado, que sempre é instalada em uma área de aproximadamente 14 mil metros quadrados, no Pavilhão de Exposições Dr. Hilmar de Oliveira Arantes, concentra o que há de melhor da indústria têxtil da Capital Nacional do Bordado.  Novidades e tendências sempre são aguardadas para serem lançadas no evento. 

  A expectativa inicial anunciada pela prefeitura este ano, é, que durante 11 dias seguidos, aconteça uma grande atração de negócios na cidade, com milhares de turistas de todas as regiões do país.

  Aproximadamente 160 expositores, entre fabricantes de produtos têxteis e artesãos, se reúnem todos os anos, movimentado um giro financeiro de negócios, em torno de R$ 6 a R$ 12 milhões, todos os anos.

A Feira do Bordado

  Tradicionalmente, a estrutura do evento conta com praça de alimentação, parque de diversões e dois pavilhões; um exclusivo para bordados e confecções de cama, mesa, sistema de banho e decoração, e um outro pavilhão, voltado para diversos tipos de produtos, como artigos decorativos, roupas, artigos religiosos, equipamentos, entre outros. 

  Ainda, a FEBI oferece shows com capacidade para aproximadamente 4 mil pessoas, em todas as noites.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546