Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Confirmada a 2ª morte por Coronavírus em Ibitinga
Instituto confirmou o 5º caso positivo em Ibitinga. Casal de idosos faleceram e foram sepultados sem a celebração de velório
Confirmada a 2ª morte por Coronavírus em Ibitinga

   Hoje (08) foi confirmado a causa da morte da idosa, de 64 nos, que faleceu ontem (07), com suspeita de Coronavírus (COVID-19). O Instituto Adolfo Lutz confirmou os exames laboratoriais. Esta foi a 5ª confirmação positiva de casos de COVID-19 em Ibitinga.

  A paciente estava em tratamento oncológico, em estado avançado, mas teve a internação no domingo (03), depois que a doença se agravou com síndrome respiratória aguda e grave. Ela foi internada com febre, tosse, dor de garganta, dispinéia e dificuldade para respirar.

Casal

   A vítima era esposa do idoso de 79 anos, que faleceu no último dia 02. Exames laboratoriais confirmaram a suspeita de morte por Coronavírus (COVID-19), para o empresário.

   Mary Gonçalves de Amorim era casada com Dionísio Catalano Neto. Ambos foram sepultados no mesmo dia dos respectivos falecimentos, sem a celebração de velório.

Prevenção com máscaras

  O uso da máscara de proteção individual, que já é obrigatória para todos os funcionários e clientes de empresas que estão permitidos a serem abertos nesta epidemia, conforme decreto municipal, emitido no dia 22 de abril, e alterado no último dia 29. A Prefeitura explanou a 'recomendação para o uso de máscaras a toda população', mas determinou a 'obrigação' no uso das máscaras, para ambientes comerciais, sendo funcionários ou clientes.

   Desde o último dia 07, um decreto estadual determina o uso obrigatório de máscaras por todos em ambientes públicos. A fiscalização seguem pelas prefeituras dos municípios. 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546