Ibitinga, Sábado, 20 de Abril de 2024
Clubes de unem para arrecadação de alimentos para 10 entidades
Instituições e clubes de serviços se uniram para arrecadar alimentos, ração, material de limpeza e higiene, em 12 pontos
Clubes de unem para arrecadação de alimentos para 10 entidades

   No último dia 13, foi lançada em Ibitinga a campanha “Corrente do Bem por Ibitinga”. Um total de 13 instituições e clubes de serviços se uniram para organizar e difundir na cidade a campanha de arrecadação de alimentos, produtos de higiene e ração para cães e gatos, que serão doados para 10 entidades assistenciais de Ibitinga. Ainda a população pode doar dinheiro através da internet.

  Antes, o Rotaract Club de Ibitinga já tinha iniciado uma 'Ação Solidária', que em pouco menos de um mês, reverteu doações de materiais e em dinheiro arrecadados com shows transmitidos pela internet, para 04 entidades, beneficiando 100 famílias

  “Continua o projeto, só que agora ele expandiu e continua junto com as outras instituições”, explicou Aline Cristina L. Sampaio Veloso, uma das coordenadoras da campanha, e representante do Rotaract Club de Ibitinga. Mais shows ao vivo, com doações em dinheiro, que aconteceram no primeiro projeto, estarão sendo organizados e serão divulgados em breve.

   Agora, com a união dos projetos, um total de 10 entidades serão beneficiadas; Lar São Vicente de Paulo, APAR, Fundo Social de Solidariedade, Projeto Criança Feliz, Gacci, Casa da Leitura Vicentinos, Casa da Sopa, Casa CAHIC, Criarte e Beth Shalon.

  “Todo mundo ajudando por uma causa única. É um feito inédito, juntar todos os clubes de serviço, em uma campanha só”, explicou Adriana Mapeli, representante do Rotary Club Estância da Águas e uma das coordenadoras da campanha.

 

Tudo em prol do combate ao Coronavírus

  A campanha visa ajudar a população da cidade que está sofrendo com dificuldades financeiras devido a pandemia do COVID-19. Cada instituição irá usar as doações conforme as necessidades. Algumas delas, também doam refeições para a população carente. “Nós estamos ajudando as instituições que estão abertas e ajudando a população durante a pandemia”, explicou Aline.

 

 Como doar?

    A população pode doar através da internet (em um link que pode ser solicitado), ou doando alimento, materiais de limpeza e higiene, ou ração para gato ou cachorro.

 

Pontos de coleta:

  Os pontos de coletas das doações: Farmácia Santa Tereza, Drogaria São Lucas, Salina (I e II), Sicredi, Drogaria Ultrapopular, Singelar, Escritório Mercúrio, Mercado Rubinho (Ângelo de Rosa), Mercado GLN (V. Izolina e Jd. Verona) e Rancho do Argenton.

 

Instituições e Clubes de Serviços envolvidos:

  Rotaract Clube de Ibitinga, Rotary Club Ibitinga Estância das Águas, Interact Club de Ibitinga, Interact Cube Ibitinga Estância das Águas, Filhas de Jó, Loja Acácia, Loja Maçônica 9 de Julho, Loja Maçônica Estrela, Loja Maçônica Dom Pedro I, Lions Club de Ibitinga, Liga Estudantil de Ibitinga (LEI), Capítulo DeMolay de Ibitinga e Associação Canela.

 

Informações

  Mais Informações de como doar, seja em dinheiro ou em materiais e alimentos: (16) 98180-3496.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546