Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
28 DE JULHO – DIA DO AGRICULTOR
Hoje é o dia dos agricultores, que com muito esforço enfrentam sol, chuva, frio, calor, seca para gerar alimento
28 DE JULHO – DIA DO AGRICULTOR

  No dia 28 de julho (terça-feira) é comemorado o 'Dia do Agricultor', uma data importante para celebrar o dia do homem no campo, que possui um forte papel na economia brasileira e mundial, proporcionando a maior parte dos alimentos presentes no nosso dia a dia como grãos, frutas, legumes e hortaliças.

  Atualmente, o Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, possui aproximadamente 700 associados que atuam em diversos segmentos e que trabalham de dia e noite para oferecer alimentos de qualidade para toda nossa população.

  O Sindicato Rural tem parceria há anos com a FAESP/SENAR-SP para trazer novidades, conhecimentos, cursos, palestras, e programas para aprimorar os trabalhos dos pequenos, médios e grandes produtores rurais. Que nesse dia possamos reconhecer e valorizar desde o pequeno agricultor familiar até o grande empresário, todos têm a sua importância e que seja uma data para recordar as histórias de todos os nossos agricultores que tem uma vida cheia de desafios seja no frio, calor e na chuva.

  O produtor rural e diretor do Sindicato Rural, João Minzoni disse que os profissionais desta área não têm dia e nem hora para trabalhar, que não existem feriados ou finais de semanas. Além de produzir alimentos, o agricultor é responsável por produzir matéria-prima para inúmeros insumos que você consome no dia a dia. O papel, a borracha e o lápis vem do trabalho dos produtores rurais que tiveram que plantar árvores, como eucalipto e pinus para serem realizados. O mesmo sentido vale para a roupa que precisa do algodão e os móveis que precisam da madeira.

  Para Eduardo Rossi, proprietário da Fazenda Voltinha, o sucesso econômico de nosso país é representado por homens e mulheres que atuam no campo onde sai a força da economia brasileira. 

 Os diretores e funcionários do Sindicato Rural de Ibitinga e Extensão de Base de Tabatinga parabenizam os agricultores, que com muito esforço enfrentam sol, chuva, frio, calor, seca, dia e noite para gerar alimento, energia, emprego e renda para milhões de pessoas no Brasil e no mundo. 

  O agricultor tem um forte papel na atividade econômica e social.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546