Ibitinga, Quinta, 22 de Outubro de 2026
Senado mexicano aprova legalização da maconha
País pode se tornar o 3º do mundo a liberar a substância para usos medicinal e recreativo, após Uruguai e Canadá
Senado mexicano aprova legalização da maconha

  O Senado do México aprovou, nesta quinta-feira (19), a legalização do uso da maconha no país para fins medicinais e recreativos, por 82 votos a favor, 18 contra e 7 abstenções. 

  A lei ainda será submetida à Câmara e precisa ser sancionada pelo presidente Andrés Manuel López Obrador. 

   Se isso acontecer, o país pode se tornar o terceiro no mundo a liberar a substância para uso recreativo, após Uruguai e Canadá - o México, porém, seria o maior mercado mundial legalizado. 

   De acordo com a agência Reuters, os legisladores estão correndo para garantir a aprovação antes do final da atual sessão do Congresso, em meados de dezembro. 

    Se aprovada, a lei permitirá o uso recreativo, científico, médico e industrial da cannabis, uma grande mudança no país onde a violência do cartel de drogas nos últimos anos já custou mais de 100 mil vidas.

comentários
Leia também
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2026 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546