Na manhã da quarta-feira 26 de jneiro, a prefeitura de Ibitinga anunciou, na internet, que enviará para a Câmara de Vereadores, um projeto de lei, determinando reajustes no salário dos servidores municipais, e ainda, aumento do valor do ticket alimentação.
A prefeitura propõe aumentar o valor do ticket, de R$ 400, para R$ 500 (alta de 25%). Outra proposta, é de um reajuste de 16% no valor dos salários dos servidores.
No site, a prefeitura divulgou que a proposta é uma antecipação, do reajuste, que seria proposto em maio, como aconteceu até 2020.
O projeto, segundo a prefeitura, deverá constar na pauta dos vereadores, para ser apreciado e votado. Se aprovado, o reajuste passa a valer para os dias trabalhados em fevereiro.
Reajustes passados
Na semana passada, a prefeitura afirmou que em 2019, o aumento foi de 4,94 %.
Em 2020, o aumento foi de 3,50%.
Em 2021 não houve aumento em decorrência a pandemia. Lei Federal - Lei Complementar 173 de 27 de maio de 2020.
O que diz o Sindicato?
No dia 25, o Sindicato dos Servidores Públicos de Ibitinga (SINDISERV) divulgou um vídeo, nas redes sociais, afirmando que uma reunião para definir as propostas de porcentual, de salários e tickets, entre outros assuntos, seria no Paço do Executivo, no dia 28 (sexta-feira), e que se a proposta não estivesse de acordo dos servidores, então que seria realizado uma assembleia para definir o tema, mas que reconhece o benefício e a boa intenção do reajuste.
Questionada, através a assessoria de imprensa, a presidente Nússia Benjamim de Moraes, não respondeu aos questionamentos deste veículo, sobre uma possível assembleia com os servidores, sobre a porcentagem do reajuste e sobre a reunião do dia 28, anunciada nas redes sociais.
Revisão Anual
No dia 04 deste mês, o Diário Oficial do município publicou a lei que estabelece a mudança, de maio, para fevereiro de cada ano, a revisão geral anual dos salários dos servidores, como prometido pela prefeita, na internet.