Ibitinga, Sábado, 27 de Abril de 2024
SAAE anuncia construção de Estação de Tratamento de Esgoto em Cambar
Com recursos do FEHIDRO, obra foi licitada em R$ 879 mil. Construção pode ser Iniciada até junho
SAAE anuncia construção de Estação de Tratamento de Esgoto em Cambar
O gestor do SAAE, Frauzo Ruiz Sanches, reiterou que o projeto da estação tem capacidade de atender 800 residências

  No último dia 25, o Diário Oficial de Ibitinga publicou a homologação da tomada de preços para contratação de empresa especializada para construção de Estação de Tratamento de Esgoto, no Distrito de Cambaratiba, com capacidade para atender cerca de 800 residências. 

   Segundo a publicação, os recursos são de origem do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), ligado a Secretaria de Meio Ambiente do estado de São Paulo. Segundo apublicação, a obra custará R$ 879.900,00 (Oitocentos e setenta e nove mil e novecentos reais).

    Procurado, o gestor executivo do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Frauzo Ruiz Sanches, explicou que a construção poderá acontecer “assim que todos os trâmites entre a autarquia e a FAHIDRO forem vencidos, e provavelmente deve começar as sobras por volta do mês de junho”, explicou. O SAAE deve entregar, até o dia 19 de abril, o contrato com a empresa vencedora da licitação para o FEHIDRO, e esperar o aval da autarquia para iniciar a obra.

 

Trâmites

  Os trâmites para a abertura do processos de licitação da construção da ETE e, Cambaratiba, começou sua tramitação em setembro do ano passado, após a conquista dos recursos estaduais, dois anos antes. Esta foi a 2ª licitação para a construção da estação. A primeira licitação, segundo Frauzo, foi deserta.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546